20 janeiro, 2012

Lendas Mongas - GTA 2: O Disco Fantasma.

Olá, meu nome é Carl, eu vou contar algo que aconteceu comigo há alguns dias, e que não sai da minha cabeça até hoje. Eu estava tranquilo no meu pc, quando me deu uma vontade de reviver os clássicos, como metroid, Legend of Zelda, etc. Mas quando eu estava vagando pela internet, achei a venda no eBay um cd de GTA 2 a venda, novo, por apenas 1 dólar, comprei na hora, afinal, não de uma hora pra outra que se encontra um jogo maravilhoso por tão pouco. Um tempo depois, o cd chegou. Assinei para poder tê-lo, e fui instalar ele. Aí é que ficou estranha a coisa. Não havia instalador, o jogo já havia sido instalado no momento em que coloquei o disco.
Não me importei, até achei muito legal, e comecei a jogar. Completei a missão de Tutorial e fui fazer alguns jobs da gangue Loonies, que era a minha favorita. quando estava no meio do caminho, um carro que eu nunca vi antes passou rapidamente pelo meu, explodindo-o e me fazendo voar. Ele era preto, e dava pra ver "I like this" ou "Eu gosto disso" escrito em cima dele. depois de voar e me esborrachar no chão, eu morri, algo natural no jogo, mas, quando eu retornei, ao invés de estar em um hospital ou algo assim, eu voltei direto ao começo, como se eu tivesse fechado e aberto novamente. Achei que talvez fosse um bug do jogo, então fiz novamente a missão de tutorial. O que me assustou é que o carro que havia explodido facilmente o meu estava ali, no lugar do outro. Alguma coisa me fez querer entrar ali, e eu entrei. Me arrependi de ter feito isso. O rádio tocava uma música muito alta, e uma voz robotizada dizia: "You are my experiment" ou "Você é meu experimento" sem parar, eu tentei sair do carro, mas o personagem não respondia mais os meus comandos. Aí eu fiquei totalmente apavorado, pois a voz derrepente disse: "Don' t cry, Half. I gonna kill you quickly." ou "Não chore, Half. Eu vou te matar rapidamente.". Senti meu coração parar, minha respiração parou também, e minha visão começava a ficar preta. Eu estava flutuando. E, logo que eu fechei os olhos, tudo voltou ao normal, quando eu os abri de novo, eu estava deitado em minha cama, era de noite, e o pc estava desligado. Eu olhei bem, e, em cima da minha escrivaninha estava o cd.
Hoje, eu resolvi escrever isso, pois há uma hora algo esteve no meu quarto, pois quando voltei da cozinha, o cd estava no chão, em pedacinhos. Vou me matar agora, não quero mais nada me assombrando desse jeito. Adeus.
Eae gente! Gostaram do Layout novo? Ficou menos infantil, na minha opinião.
Bem, hoje eu vou começar outra série no blog, que é o "KM Recomenda"! Mas o que é isso? Simples, é onde eu vou indicar revistas em quadrinhos e livros, tanto faz o genêro. Bom, começando:
Hoje, o recomendado é a série Venom vs. Carnage, que é dividida em 4 HQs, na história Carnificina está grávido (!) e deseja matar a cria assim que ela nasce, para que ela não se vire contra ele, mas Venom não pode deixar, pois quer que o jovem simbionte, apelidado de Toxina, lute ao seu lado contra o Homem-Aranha, e tudo daria certo, se não fosse por uma reviravolta nos planos... Vale a pena ler!

Top 10 do Mega Drive!

Decidi fazer mais matérias hoje pra me desculpar por ter ficado off sem explicar, eu sei que talvez ninguém no mundo veja o meu blog, mas mesmo assim eu vou continuar com ele, até o infinito e além! fim definitivo, que não vai chegar tão cedo assim.
Bem, vou fazer um top 10 dos melhores jogos de Mega Drive (ou Genesis) que eu conheço, então, bota pra fuder quebrar!

10 - Megaman: The Wily Wars 
Por mais que pareça um novo título da saga, o jogo não passa de uma coletânea dos clássicos Megaman, Megaman 2 e Megaman 3, todos refeitos com gráficos melhorados. Na época os usuários de Genesis que não tinham um Nes pra jogar esses jogos podiam contar com Wily Wars, o que faz dele um ótimo jogo.

9 - Toejam & Earl
Naves espaciais, planetas desconhecidos, aliens funkeiros, e uma ótima trilha sonora. Essa era a mistura que fazia de Toejam & Earl um jogo excelente. Na história, os dois aliens estão em sua nave dando um passeio pelas estrelas (ui) quando, por culpa de alguns espirros de Earl, a nave cai em um planeta muito doido, com direito a diabinhos loucos pra espetar seu bumbum, presentes que podem te dar sapatos com foguetes ou só o poder de arrotar. xD

8 - The Ooze 
Um dos maiores clássicos da Sega (não, não, é do Genesis e é clássico da Globo) que se trata do Dr. D. Cane, codenome? 00-Z (sacou?) Bem, você está trabalhando em uma uzina nuclear, quando descobre que o seu chefe está trabalhando no Projeto Omega, que planeja transformar o mundo em lixo tóxico, e depois seu chefe acaba te pegando no flagra, injeta uma substância tóxica em você, tranformando você em uma gosma mutante, depois ele te joga na pia. enfurecido, você parte pra vingança. (lol)

7 - Altered Beast
Grécia antiga? Chato. Com um herói e monstros? Glichê. E se você se transforma em uma criatura capaz de pulverizar um exército? FO-DA. É assim mesmo que Altered Beast se tornou mara muito conhecido pelos jogadores de Genesis, justamente pelo jeito de jogar, afinal, enfrentar vários monstros pra depois poder se tornar um pra enfrentar um monstrão é algo monstruosamente fodástico! 7º lugar pra ele.

6 - Streets of Rage 2
A segunda aventura de Axel Stone para Genesis, Streets of Rage 2 (Bare Knuckle, em alguns lugares) foi a mais épica. Com tudo o que é preciso em um jogo de luta: O principal, uma garota em trajes reveladores, um gorilão bombado, e um manolinho rapidinho. Com chefões de tirar o fôlego e várias armas pelo caminho, Streets of Rage 2 é um verdadeiro desafio.

5 - Beyond Oasis 
Você é um príncipe, que do nada é tomado pela vontade de escavar uma caverna e sem querer encontra um bracelete dourado. História tosca? Nem pensar! O fato é que controlar espíritos da natureza somente com o toque de um botão do controle era algo emocionante, e é isso mesmo que acontece em Beyond Oasis! Com inimigos gigantescos e uma série de golpes prontos, esse é um dos melhores RPGs pro nosso velho Mega D.

2 - Ristar
Em épocas de guerra, uma força desconhecida possui as almas dos líderes dos planetas, os povos intergaláticos rezam para que alguém impeça a destruição do universo, e milagrosamente Ristar, o guardião, ouve os pedidos e se liberta do sono profundo para salvar a todos. Ah, eu já contei que o guardião é na verdade uma estrela que estica os braços? Pois é, mas as aparências enganam. O Raul Gil é gay Ristar é um ótimo jogo.

3 - Shinobi 3 - Return of the Ninja Master
Shinobi... uma das séries que mais fazem sucesso até hoje. E porquê? Ninjas, trovões, explosões, ninjas, kunais, monstros, ninjas, jutsus, inimigos gigantes, eu já falei ninjas, não é mesmo? Bem, o fato é que Shinobi 3 tem uma jogabilidade explêndida, em que você pode andar a cavalo, cruzar os mares com uma prancha voadora, etc.

2 - Gunstar Heroes
Na época do Genesis, jogos de tiro em 2D não eram tão fáceis de achar, ou não eram tão conhecidos. Pois Gunstar Heroes quebrou esses paradigmas, com uma jogabilidade incrível e gráficos de estourar as bolas (opa) o mais legal do jogo é que ele se baseia em quatro tipos de tiro: Fire, Chaser, Lightning, e Force, que podem ser misturados e formar novos tipos de tiro, inovador, concerteza.
E AGORA... O PRIMEIRO LUGAR DO TOP 10 KONGO MONGOS DE MELHOR JOGO DO GENESIS É...

1 - Sonic 3 and Knuckles
Sim, o melhor jogo do ouriço na minha opinião é o vencedor do Top 10 do Kongo Mongos. Esse jogo marcou totalmente a minha infância, principalmente pela emoção de jogar, sentir a velocidade! MAS ERA LEGAL MESMO SÓ POR CAUSA DO LOCK ON AHEUHAUHEHAHAUEHA E ainda poder escolher entre Tails, Sonic ou Knuckles, então! Outra coisa que era digno de 20 vivas eram os estágios especiais, em primeira pessoa. Mas concerteza o melhor de tudo é quando se terminava o jogo com todas as esmeraldas, o que acontece eu não vou dizer, afinal isso é um Top 10, não um Detonador KONGO. Mas mesmo assim, joguem esse jogo, mesmo se for em uma coletânea, ou em um emulador. Esse jogo ficou na história.
Aguardem um pouco, por que tem mais posts hoje!

16 janeiro, 2012

Malz ae.

Alguns podem ter percebido que o blog anda um pouco parado, mas não, o blog ainda não acabou (ainda?).
Eu me mudei, por motivos que não estou afim de falar (nem pergunta) e onde eu estou não tem acesso a internet, eu estou na casa de um colega meu.
Em breve eu voltarei!